No Cemitério de Irajá, operários correm para entregar novas gavetas mortuárias, para o caso de ampliação repentina de sepultamentos durante pandemia - Cléber Mendes
No Cemitério de Irajá, operários correm para entregar novas gavetas mortuárias, para o caso de ampliação repentina de sepultamentos durante pandemiaCléber Mendes
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio determinou, nesta quarta-feira, novas regras para o sepultamentos na cidade. De acordo com a determinação publicada no Diário Oficial do Município, apenas seis pessoas poderão estar no enterro, que deve ter duração de no máximo uma hora e sempre realizado ao ar livre.
A prefeitura ainda recomendou que os corpos, nos casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa deverão ser destinados, prioritariamente, para cremação. No entanto, exceções incluem usuários de marca-passo e adeptos de religiões que não autorizam a incineração.
Publicidade
Em nota, a pasta também afirmou que "todas as medidas de enfrentamento já estão sendo tomadas pelos órgãos municipais envolvidos nessa pandemia e amplamente divulgadas na imprensa. Se houver necessidade de mais e novas ações nesse enfrentamento, a Prefeitura não medirá esforços para colocá-las em prática contra o Covid-19".