Witzel prorroga medidas restritivas no estado até o dia 11 de maio

Somente serviços essenciais, como supermercados e farmácias, podem funcionar

Por O Dia

Rio - COVID 19 - CORONAVÍRUS - Movimentação de pessoas usando mascara na Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio. Em época de quarentena, muitas pessoas pelas ruas. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - - -
Rio - COVID 19 - CORONAVÍRUS - Movimentação de pessoas usando mascara na Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio. Em época de quarentena, muitas pessoas pelas ruas. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - - - -
Rio - O governador Wilson Witzel (PSC) prorrogou até o dia 11 de maio as medidas restritivas no estado por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-10). A determinação saiu em decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira. 
De acordo com a publicação, ficam mantido o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e a suspensão da realização de eventos esportivos, culturais, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado.
O funcionamento de cinemas, teatros e afins também segue suspenso, assim como academias, centros de lazer e esportivos e shoppings. A recomendação é para que a população não frequente praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes. 
Somente serviços essenciais, como supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias e lojas de conveniência, podem permanecer abertos. No entanto, estes estabelecimentos precisam seguir com todas as medidas de segurança para evitar aglomerações, além do cumprimento do distanciamento entre as pessoas.
O governo do estado avisa que, em caso de descumprimento das medidas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos.

Galeria de Fotos

Rio - COVID 19 - CORONAVÍRUS - Movimentação de pessoas usando mascara na Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio. Em época de quarentena, muitas pessoas pelas ruas. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - - - Daniel Castelo Branco
O governador Wilson Witzel Philippe Lima / Governo do estado

Comentários