Hospital Universitário Pedro Ernesto - Divulgação
Hospital Universitário Pedro ErnestoDivulgação
Por O Dia
Rio - O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial, a nomeação de 104 profissionais de saúde aprovados em concurso público para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e a Policlínica Piquet Carneiro (PPC), ambas unidades de saúde da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).
"Ganhamos mais aliados nesta batalha! A nomeação destes 104 profissionais é de grande importância para o estado do Rio de Janeiro, e nos ajudará a garantir que não faltem médicos no Hupe e no PPC. Eles ajudarão no combate ao coronavírus, em um momento que os médicos estão sobrecarregados e até faltando no mercado", disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Leonardo Rodrigues.
Publicidade
De acordo com o governo, o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) é peça fundamental na estrutura de ensino, pesquisa e atendimento à saúde da UERJ. Assim como a Policlínica Piquet Carneiro (PPC), que é o maior posto de assistência médica da América Latina, contando com 23 especialidades médicas, apoio diagnóstico/terapêutico e atendimento médio de 30 mil pacientes por mês.