Agentes percorreram pelo bairro de Campo Grande, na Zona Oeste - Prefeitura do Rio / Divulgação
Agentes percorreram pelo bairro de Campo Grande, na Zona OestePrefeitura do Rio / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio fiscalizou, nesta quinta-feira, o comércio de Campo Grande, bairro na Zona Oeste que lidera, há um mês, o ranking de atendimentos do Disk Aglomeração. Até o momento, a força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vistoriou 251 estabelecimentos, fechando cinco por estarem em desacordo com o decreto municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a prefeitura, durante a ação, 27 ambulantes também foram orientados a desocupar o espaço público. Além disso, agentes municipais verificam se os estabelecimentos autorizados a funcionar estão adotando medidas sanitárias adequadas e cuidados para evitar a aglomeração de pessoas. Entre eles, estão supermercados e hortifrútis, padarias (sem consumo no local) e pet shops, com horários especiais de funcionamento.
Publicidade
Acumulado
As fiscalizações diárias com foco no comércio, iniciadas em 18 de março, resultaram, até esta quarta-feira (29/04), no fechamento de 4.918 estabelecimentos dos 7.458 visitados em 104 ações conjuntas em toda cidade.