Rio, 20/04/2020  - COVID 19 - CORONAVIRUS - Inicio da  Montagem do hospital de campanha do ,  Parque dos atletas. zona oeste do Rio. coronavirusrio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 20/04/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Inicio da Montagem do hospital de campanha do , Parque dos atletas. zona oeste do Rio. coronavirusrio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O DiaRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - As obras Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade tiveram etapas finalizadas nesta sexta-feira. A montagem da estrutura física e das divisórias internas entre os leitos terminaram. Agora, estão em andamento as instalações hidráulicas e elétricas e a contratação e montagem dos equipamentos hospitalares.
Segundo o cronograma, as obras, que começaram no último dia 16, devem terminar até o próximo sábado (2). A última fase será a preparação dos leitos, para que a unidade comece a receber os primeiros pacientes no dia 11 de maio.
Publicidade
O hospital contará com 200 leitos, sendo 50 de UTI e 150 de internação, voltados para atender os pacientes do SUS, vítimas da covid-19. A unidade contará ainda com equipamentos de diagnóstico adequados ao tratamento, como tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica.
O hospital terá duração de 120 dias, a partir de sua abertura, com possibilidade de atender mais de duas mil pessoas. A Rede D’Or está à frente da construção e gestão da unidade, enquanto o Governo do Estado responde pelo terreno onde ocorre a iniciativa.
Publicidade
Os custos do hospital estão orçados em R$ 50 milhões e serão divididos pelos seguintes patrocinadores: Movimento União Rio, Rede D’Or, Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale e Banco BV.