Coronavirus na cidade do Rio - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Coronavirus na cidade do RioReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou, nesta segunda-feira, que trabalhadores industriais que estejam fabricando insumos essenciais para saúde possam usar os transportes intermunicipais de passageiros em todo o estado.
De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial, os funcionários poderão fazer o trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, desde que devidamente identificados e munidos de Autorização Especial para Uso do Transporte Público Intermunicipal. O modelo oficial foi disponibilizado no site.

"A indústria fluminense vem se mobilizando para contribuir com a prevenção e combate à Covid-19, reprogramando suas linhas de produção. A indústria automotiva está consertando respiradores, e as industrias de plástico e de lingerie estão fabricando máscaras faciais de proteção, por exemplo. Isso traz benefícios para a sociedade, que é abastecida com esses insumos, para os trabalhadores, na medida que garante a manutenção de seus empregos, e para as indústrias, que podem manter seus parques em funcionamento", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

Desde o dia 21 de março, a circulação de pessoas no transporte intermunicipal de passageiros no estado está restrita aos trabalhadores de atividades essenciais para diminuir a propagação do novo coronavírus.

"Essa nova resolução visa incluir um importante setor da indústria que se adaptou para produzir insumos necessários à área de saúde" disse o secretário de Transportes, Delmo Pinho.