Giovani orienta síndicos de todas as regiões da cidade a adotarem medidas de segurança e higiene  - DIVULGAÇÃO
Giovani orienta síndicos de todas as regiões da cidade a adotarem medidas de segurança e higiene DIVULGAÇÃO
Por Gustavo Monteiro
Comandando dez condomínios na Barra da Tijuca, Marcos Moreira encaminhou uma circular aos moradores informando sobre o uso de máscaras e luvas pelos zeladores, a oferta de álcool gel nas entradas, e os detalhes sobre a limpeza das portarias e de outros pontos de grande circulação. "Meu gasto com produtos de higiene aumentou 40% no último mês", revela.
A atitude tem razão de ser, já que o bairro tem o segundo maior número de casos da doença na cidade, atrás apenas de Copacabana.
Publicidade
Para tentar controlar a transmissão, síndicos e administradores de edifícios e condomínios da região passaram a adotar uma série de medidas de segurança e higiene, entre elas o fechamento de áreas de uso comum, intensificação da rotina de limpeza nos espaços públicos e disponibilização de máscaras e luvas para funcionários.
Uma cartilha da Apsa traz orientações sobre o dia a dia com medidas simples que devem ser adotadas por todos os condôminos e que reduzem as chances de contaminação.
Publicidade
"Estamos trabalhando incansavelmente para manter a operação dos condomínios em ordem, preservando o bem-estar dos nossos clientes e funcionários, e, principalmente, tomando todas as medidas para que aqueles que podem, fiquem em casa", destaca Edgar Poschetzky, gerente geral de Gestão Condominial da empresa.
A imobiliária vai além para cuidar da saúde sob um ponto de vista mais abrangente. Fechou parceria com uma startup e está disponibilizando treinos gratuitos (exercícios físicos) por meio de um aplicativo para serem feitos em casa. A estimativa é que cerca de 350 mil pessoas que vivem em edifícios administrados pela imobiliária sejam beneficiadas.
Publicidade
Cartilha dá dicas que valem ouro
No mês de março, a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), lançou uma cartilha para condomínios com orientações atualizadas, além de perguntas e respostas sobre o novo coronavírus.
Publicidade
Uma das dicas é suspender as assembleias e reuniões presenciais. O material orienta também a fechar espaços de uso coletivo, como piscinas, saunas, academias, quadras esportivas, salões de festas e outros. Mesmo com as crianças em casa, o playground deverá permanecer fechado.
Não contratar serviços e benfeitorias não urgentes. Manter os banheiros das áreas comuns sempre abastecidos com sabão, papeis e álcool em gel. Caso algum condômino esteja com a covid-19 e faça quarentena domiciliar (14 dias de isolamento), o síndico poderá informar sobre o caso no condomínio, mas sem revelar a identidade do doente. Para obter mais orientações, acesse www.abadi.com.br.