Após madrugada de chuva e ventos fortes, Rio registra chuva fraca e moderada

Pancadas de chuva moderada a forte atingiram vários pontos da cidade. Os bairros mais atingidos foram Jardim Botânico e Rocinha, na Zona Sul do Rio, e Alto da Boa Vista, Zona Norte da capital fluminense

Por O Dia

Queda de árvore na Avenida República do Paraguai, altura da Avenida Mem de Sá, na Lapa, Região Central do Rio
Queda de árvore na Avenida República do Paraguai, altura da Avenida Mem de Sá, na Lapa, Região Central do Rio -
Rio - Após uma madrugada de chuva forte, o Rio registrou chuva fraca e moderada entre 5h45 e 6h desta quinta-feira. Entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, o céu ficou nublado a encoberto na cidade do Rio, com rajadas de vento forte a muito forte. Pancadas de chuva moderada a forte atingiram vários pontos da cidade. Os bairros mais atingidos foram Jardim Botânico e Rocinha, na Zona Sul do Rio, e Alto da Boa Vista, Zona Norte, na capital fluminense.
Uma pessoa chegou a ficar ferida durante a madrugada com a queda de uma árvore, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, outras árvores caíram na Lapa, Região Central, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e no Jardim Botânico, Zona Sul. O Centro de Operações também registrou bolsões d'água na Lapa, em Cascadura e na Barra.
A chuva também causou acidentes. No Anil, um caminhão bateu em um poste na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na altura do número 1.265, perto da Estrada do Engenho D'Água. A via foi temporariamente interditada no sentido Barra. O trânsito é desviado pela Estrada do Engenho D'Água, no sentido Freguesia.

Na Avenida das Américas, no Recreio, dois carros bateram no sentido Santa Cruz, próximo ao acesso à Estrada dos Bandeirantes. Uma faixa ficou ocupada.
A previsão para esta quinta-feira é de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento no Rio. A passagem de uma frente fria pelo continente deixa o tempo instável na capital fluminense. Segundo o Alerta Rio, ao longo do dia, o predomínio será de céu encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos poderão ser fortes até o início da manhã, passando para fraco a moderado no restante do dia. As temperaturas apresentarão acentuado declínio em relação à quarta-feira, sendo a mínima de 15°C e a máxima de 24°C.
Previsão do tempo para os próximos quatro dias
Na sexta-feira, após a passagem desta frente fria, o transporte de umidade vai manter o céu nublado e a previsão para este dia é de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, de madrugada e de manhã. No sábado, o tempo voltará a ficar estável, com poucas nuvens e sem previsão de chuva para a cidade do
Rio. Este será o panorama até a próxima segunda-feira.
Aviso de ressaca
A Marinha Brasileira alerta para ondas de até 2,5 metros de altura na orla da cidade das 9h desta quinta-feira às 9h de sexta-feira.

Comentários