Queda de árvore na Avenida República do Paraguai, altura da Avenida Mem de Sá, na Lapa, Região Central do Rio - Reprodução
Queda de árvore na Avenida República do Paraguai, altura da Avenida Mem de Sá, na Lapa, Região Central do RioReprodução
Por O Dia
Rio - Após uma madrugada de chuva forte, o Rio registrou chuva fraca e moderada entre 5h45 e 6h desta quinta-feira. Entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, o céu ficou nublado a encoberto na cidade do Rio, com rajadas de vento forte a muito forte. Pancadas de chuva moderada a forte atingiram vários pontos da cidade. Os bairros mais atingidos foram Jardim Botânico e Rocinha, na Zona Sul do Rio, e Alto da Boa Vista, Zona Norte, na capital fluminense.
Uma pessoa chegou a ficar ferida durante a madrugada com a queda de uma árvore, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, outras árvores caíram na Lapa, Região Central, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e no Jardim Botânico, Zona Sul. O Centro de Operações também registrou bolsões d'água na Lapa, em Cascadura e na Barra.
Publicidade
A chuva também causou acidentes. No Anil, um caminhão bateu em um poste na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na altura do número 1.265, perto da Estrada do Engenho D'Água. A via foi temporariamente interditada no sentido Barra. O trânsito é desviado pela Estrada do Engenho D'Água, no sentido Freguesia.

Na Avenida das Américas, no Recreio, dois carros bateram no sentido Santa Cruz, próximo ao acesso à Estrada dos Bandeirantes. Uma faixa ficou ocupada.
A previsão para esta quinta-feira é de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento no Rio. A passagem de uma frente fria pelo continente deixa o tempo instável na capital fluminense. Segundo o Alerta Rio, ao longo do dia, o predomínio será de céu encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos poderão ser fortes até o início da manhã, passando para fraco a moderado no restante do dia. As temperaturas apresentarão acentuado declínio em relação à quarta-feira, sendo a mínima de 15°C e a máxima de 24°C.
Publicidade
Previsão do tempo para os próximos quatro dias
Na sexta-feira, após a passagem desta frente fria, o transporte de umidade vai manter o céu nublado e a previsão para este dia é de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, de madrugada e de manhã. No sábado, o tempo voltará a ficar estável, com poucas nuvens e sem previsão de chuva para a cidade do
Rio. Este será o panorama até a próxima segunda-feira.
Publicidade
Aviso de ressaca
A Marinha Brasileira alerta para ondas de até 2,5 metros de altura na orla da cidade das 9h desta quinta-feira às 9h de sexta-feira.