O ministro da Saúde, Nelson Teich, e o governador do Rio, Wilson Witzel - Erasmo Salomão / Ministério da Saúda e Philippe Lima / Governo do estado
O ministro da Saúde, Nelson Teich, e o governador do Rio, Wilson WitzelErasmo Salomão / Ministério da Saúda e Philippe Lima / Governo do estado
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Brasília - O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou que visitará o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, onde fará reunião com o governador Wilson Witzel (PSC) para tratar da crise causada pelo avanço do novo coronavírus (covid-19). Até o momento, o Rio registrou 14.156 casos confirmados e 1.394 óbitos pela doença. O estado tem seis hospitais federais.
Witzel e chefe do Executivo federal, o presidente Jair Bolsonaro, são adversários políticos e trocam farpas em público com frequência. Eles também divergem sobre a estratégia de resposta à pandemia. Bolsonaro pede fim das quarentenas, enquanto Witzel promete ampliar medidas de isolamento social.
Publicidade
Na segunda-feira, a rede estadual de saúde do Rio estava com apenas dois hospitais com leitos vagos destinados a casos graves da doença.

Principal foco do novo vírus no estado, a capital fluminense está em situação crítica, com 98% de suas vagas de UTI da rede municipal ocupadas até o começo da semana.