Droga estava escondida em fundo falso - Divulgação
Droga estava escondida em fundo falsoDivulgação
Por O Dia
Rio - Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Baixada Fluminense. A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão e seria distribuída em comunidades da Zona Norte do Rio.
Segundo a PRF, equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) e do Grupo de Operações com Cães (GOC/RJ) abordaram o caminhão, durante ação de combate ao tráfico de drogas, na altura do pedágio. O motorista, de 55 anos, disse que vinha de São Paulo para buscar frutas na capital fluminense.
Publicidade
Em um fundo falso, foram encontrados diversos tabletes de maconha. O suspeito acabou confessando que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga. Ele disse ter saído de Londrina (PR) e que faria a entrega na Central Estadual de Abastecimento (CEASA), em Irajá, na Zona Norte. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.
A PRF também informou que o motorista já havia sido preso anteriormente, em 2014, no Paraná. Na ocasião, ele transportava mais de 20 quilos de maconha dentro de um carro. O homem estava em liberdade condicional desde julho do ano passado.