Lei vale para servidores municipais estaduais e federais - Daniel Castelo Branco
Lei vale para servidores municipais estaduais e federaisDaniel Castelo Branco
Por Agência Brasil
Rio - Uma determinação publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União autoriza a contração de 4.117 profissionais de apoio e assistência à saúde, no Rio de Janeiro. A medida é valida por seis meses e os contratados irão atuar em hospitais e institutos federais no Rio de Janeiro. O objetivo é atender à demanda excepcional criada pela pandemia de covid-19.

As contratações já começam a valer este mês e os profissionais poderão atender nas unidades dos hospitais federais Cardoso Fontes, do Andaraí, de Bonsucesso, da Lagoa, dos Servidores do Estado e de Ipanema e dos institutos nacionais de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), de Cardiologia e de Traumatologia e Ortopedia.

Ao todo, são 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermagem, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão hospitalar e 515 para suporte em gestão hospitalar.

O prazo de validade dos contratos poderá ser prorrogado pelo tempo necessário à superação da situação da calamidade pública, desde que não exceda dois anos. O Ministério da Saúde definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e a distribuição pelas unidades de saúde.