Cantor Daniel disponibilizou canção gravada especialmente para o evento - Reprodução
Cantor Daniel disponibilizou canção gravada especialmente para o eventoReprodução
Por O Dia
Rio - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, exibe na quarta-feira (13), às 18 h, a sessão do Cinema nas Janelas, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Neste momento em que o isolamento social é a melhor prevenção contra o coronavírus, enquanto a população não pode ir ao cinema, a RioFilme leva o cinema para mais perto das pessoas, de forma segura, unindo as famílias que estão de quarentena.

O apoio dos moradores ultrapassou as fronteiras dos bairros e tocou o coração de artistas consagrados, como a cantora Cláudia Leitte, que mandou seu recado carinhoso para os moradores da Vila da Penha, assim como clipes para a exibição dia 29 de abril. Uma ação solidária puxa a outra, o cantor Daniel também mandou uma mensagem de apoio ao Cinema nas Janelas, além de uma canção gravada especialmente para o evento e “que fala o que a gente precisa nessa vida para ser feliz”. O cantor disponibilizou o clipe “Tudo na vida passa”, gratuitamente, para junto com os filmes levarem esperança e alegria para os cariocas.

Uma outra novidade será a participação da Banda da Guarda Municipal, que se apresentará na abertura do evento, com uma reduzida equipe para não gerar aglomeração.

A maioria dos curtas-metragens que serão exibidos, foi premiada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e cedidos pela Lumen Produções Culturais, além de outros cineastas que também contribuíram com suas produções.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cinemão.

Os curtas serão projetados em um telão inflável de dimensão 8 x 6 m, e o evento terá uma hora e meia de projeção, no estacionamento de um Conjunto Habitacional na Zona Norte do Rio.

SERVIÇO:
LOCAL: Condomínio Almirante Alves Câmara, Gleba 2
ENDEREÇO: Rua Governador Chagas Freitas, nº 800, Moneró, Ilha do Governador.
HORÁRIO: 18H