MPRJ vai quitar a primeira parcela do 13º de promotores e servidores - Reprodução Internet
MPRJ vai quitar a primeira parcela do 13º de promotores e servidoresReprodução Internet
Por O Dia
Rio - O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Saúde da Capital, instaurou, na segunda-feira (11), um inquérito para apurar a responsabilidade pelas mortes de dois pacientes no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, no último dia 07, supostamente devido à interrupção do serviço de energia elétrica na unidade hospitalar. A ação vai apurar se faltaram sistemas de retaguarda para a manutenção da vida dos pacientes internados no hospital.
Serão investigados o Município do Rio, a direção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e a Light, que presta o serviço de energia elétrica à unidade de saúde. O documento cita uma reportagem publicada no jornal O Globo. De acordo com a matéria, funcionários da unidade teriam relatado que, após a falta de energia no local, que durou cerca de cinco minutos, não houve o acionamento automático dos geradores e vários pacientes tiveram paradas cardiorrespiratórias.
Publicidade
A direção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, a Empresa Pública Municipal Rio Saúde e a Light têm um prazo de 15 dias para esclarecerem, junto ao MPRJ, os fatos indicados no objeto da portaria de instauração do Inquérito Civil.