LoveCine Drive-In: Evento vai promover a volta dos cinemas durante a quarentena

Filmes começarão a ser transmitidos no dia 28 de maio, no estacionamento da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca

Por Danillo Pedrosa

Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, vai sediar o Lovecine drive-in
Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, vai sediar o Lovecine drive-in -
A quarentena afastou os amantes do cinema das telonas nos últimos dois meses, mas essa saudade está perto de chegar ao fim. Febre no exterior, principalmente nos Estados Unidos, os cinemas drive-in — nos quais o filme é assistido de dentro do carro — estarão de volta ao Rio de Janeiro neste mês. O projeto LoveCine, no estacionamento da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, já iniciou as vendas para as sessões, que ocorrerão do próximo dia 28 de maio a 28 de junho.
A diversão a céu aberto segue todas as regras da OMS para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Só é permitido sair do carro para ir ao banheiro, e quem insistir em ficar do lado de fora poderá ser convidado a se retirar.
As sessões serão divididas em alguns temas criativos, de acordo com o perfilde cada público. Serão exibidos alguns clássicos românticos, suspenses, ação e até filmes atuais. O funcionamento será de quinta a domingo.
"O drive-in é a unica atividade possível agora, porque você fica protegido dentro do seu carro e protege os outros também", explica André Barros, um dos idealizadores do projeto. E se cair chuva, ninguém precisa se preocupar, já que o telão é à prova d'água.
Mas o projeto não se resume apenas à experiência cinematográfica. O evento também promete animar o público com atrações como musicais infantis, DJs, covers e muito mais.
 
Projeção de como será o Lovecine drive-in, no estacionamento da Jeunesse Arena - Divulgação
Diversão para os vizinhos
Mesmo sem pagar nada, quem ganhou essa atração de presente foram os vizinhos da Jeunesse Arena. Por opção da organização do evento, o telão ficará de frente para a sacada de alguns apartamentos, tornando a atração visível para os moradores.
A pré-venda já foi iniciada, e quem comprar agora terá prioridade na escolha da sessão quando as vendas oficiais forem divulgadas. A capacidade é de cerca de 180 carros por sessão (cada uma dura quatro horas), e o ingresso custa R$ 100 para cada veículo. Para garantir uma entrada, basta acessar o sitewww.lovecine.com.br.

Pressa para garantir uma vaga

Gabriela, apaixonada por cinema, já garantiu o seu ingresso para o LoveCine Drive-In - Arquivo pessoal
As idas quase semanais ao cinema estão fazendo falta para Gabriela Puchineli, de 23 anos, que costuma assistir pelo menos duas sessões por mês. Por isso, ela foi uma das primeiras a garantir um ingresso para o projeto LoveCine, mesmo sem saber que filmes estarão em cartaz.

"Quando soube que teria um drive-in no Rio, fiquei ansiosa para ir. Sempre quis ter essa experiência. Comprei assim que as vendas começaram", disse Gabriela, que mora em Santíssimo e costuma assistir filmes em Campo Grande, Bangu e Botafogo (onde trabalha), mas não se importa de ir até a Barra para curtir a atração.

Enquanto não pode ir a cinemas, ela intensificou a maratona de filmes e séries em casa. Desde que a quarentena começou, as sessões caseiras se tornaram mais frequentes.

"Não é como o cinema, não é a mesma experiência, mas é sempre bom. É uma das poucas distrações que posso ter em casa", conta a universitária.

Sem filas: serviços serão por delivey

André Barros, idealizador do drive-in na Barra da Tijuca - fotos Divulgação
As longas filas para comprar pipoca ou nas praças de alimentação são comuns em quase todos os cinemas do Brasil. Em tempo de quarentena, seria um grande problema. Por isso, o LoveCinevai trabalhar com um sistema de delivery dentro do próprio estacionamento, com direito a hambúrguer, sobremesas e, claro, a tradicional pipoca. Haverá até bebidas alcoólicas — lembre-se de que não é permitido beber se for dirigir.
"Nosso sistema de serviços, para não ter contato direto, vai ser feito via aplicativo. Estamos querendo nos aproximar de um serviço de bordo de avião", conta André Barros, um dos idealizadores do projeto.
A distribuição das vagas será por ordem de chegada. No momento da entrada, funcionários indicarão o local mais adequado para estacionar. Tudo planejado para não gerar transtornos. O objetivo é deixar o cliente feliz em uma rara saída de casa.
"A gente fez um super estudo da entrada, da saída. É um lugar muito amplo para fazer esse trabalho bem feito", explica André.

Galeria de Fotos

Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, vai sediar o Lovecine drive-in Divulgação
Projeção de como será o Lovecine drive-in, no estacionamento da Jeunesse Arena Divulgação

Comentários