Curtindo da varanda com Taty Zatto

Se você não pode ir para a balada, a balada vai até você! Essa é a ideia do projeto 'Na Varanda', que a cantora e DJ Taty Zatto lançou em abril para agitar um condomínio com 12 blocos no Recreio dos Bandeirantes

Por Gustavo Monteiro

ZONA OESTE: TATY ZATTO
ZONA OESTE: TATY ZATTO -
Música da Dua Lipa bombando, luzes piscando, a galera frenética dançando e bebendo. Uma balada em plena quarentena? Sim! Na noite do dia 18 de abril, um sábado, moradores dos 12 blocos do condomínio Residencial Life, no Recreio, puderam matar a saudade das boates com um show pra lá de animado da DJ Tatty Zatto, que botou todo mundo pra sacudir o esqueleto.
O evento, que faz parte do projeto "Na varanda com Taty Zatto', consiste em levar toda a estrutura de som e iluminação para a área comum dos condomínios, enquanto os moradores se divertem dentro de casa. E se da sua varanda você não conseguir ver o show, não tem problema: a artista transmite tudinho pelo Instagram (@tatyzatto).
"O projeto nasceu como uma forma de prestar solidariedade a toda essa gente que está em seus apartamentos, cumprindo a quarentena, sem poder sair de casa. Muitas pessoas estão trocando a noite pelo dia e no final de semana recorrem a TV, celulares, sem nenhum tipo de interação social. Além de promover uma grande festa, queremos passar a mensagem de que dias melhores virão", diz a DJ, que já morou no Residencial Life.
O sucesso foi tanto que os moradores pediram um repeteco. No Dia das Mães, Taty botou todo mundo pra dançar mais uma vez. "O primeiro 'Na Varanda' serviu para medir a aceitação das pessoas, que superou nossas expectativas. No segundo show, os moradores se organizaram, colocaram luzes na varanda, fizeram queijos e vinhos, foi bem legal", alegra-se.
Além da animação, os moradores deram um show de solidariedade. Taty organizou uma campanha de doação de alimentos, que teve grande adesão no condomínio. Mais de 100 quilos foram arrecadados e entregues em uma creche na comunidade do Novo Rio.
Transmissão ao vivo
Depois do sucesso do primeiro evento, o negócio ficou ainda mais organizado. O síndico do Residencial Life, um dos maiores entusiastas do projeto de Taty, fez a transmissão do evento ao vivo pelo YouTube. O empresário Marcelo Costa de Castro, de 30 anos, foi um dos que assistiram pela TV. Morador do condomínio há dez anos, ele não tem vista para a área da piscina, onde o show aconteceu. Mas quem disse que isso foi um problema?
"Me diverti muito e todos os moradores também. O condomínio já tem uma tradição de fazer grandes festas, com bandas, food trucks, e essa foi mais uma delas. Fizeram até concurso para escolher a varanda mais iluminada e enfeitada", conta.

Reinvenção na carreira

"Na varanda com Taty Zatto": a DJ se apresenta nas áreas comuns dos condomínios promovendo uma festa na varanda de centenas de apartamentos - DIVULGAÇÃO
Taty Zatto se tornou conhecida nos anos 2000 ao lado de Ronaldinho na dupla de funk Princesa e Plebeu, com hits como "Essa Garota" e "Respeita Papai". Ela também participou do programa Power Couple, no ano passado, junto com o marido, o empresário Marcelo Braga. Sobre o 'Na Varanda', diz que pretende levar para outros condomínios da região. "Os vizinhos ficaram super empolgados, estamos recebendo vários pedidos. Na nossa primeira apresentação eu me arrepiei. Toquei para o melhor público dos últimos anos".
Com relação ao trabalho na pandemia, ela comenta: "Meu marido, que trabalha organizando festas e eventos, e eu, que atuo como DJ, fomos bastante afetados. Então o Braga teve a ideia de começarmos esse projeto para poder continuar na ativa. A gente está tendo que se reinventar".

Comentários