Por

A Prefeitura do Rio inaugurou ontem um Centro de Imagem com um tomógrafo na Pavuna, Zona Norte. O equipamento vai ficar instalado no estacionamento do Shopping Via Rio e promete diagnosticar rapidamente quem estiver infectado pela covid-19.

Na entrevista coletiva de inauguração, o prefeito convidou alguns pastores e chamou um deles ao palco pra fazer uma oração. Logo após o momento de fé, Crivella disse: "Vocês já imaginaram se a gente fizesse isso sempre? Não teria essa roubalheira que teve na nossa cidade e no Brasil, né?".

É importante destacar que a declaração do prefeito foi feita momentos antes de o governador Wilson Witzel exonerar Edmar Santos. Ele destacou que o tomógrafo instalado na Pavuna é de última geração. Ao todo, são 27 tomógrafos adquiridos na atual gestão, com mais de 150 mil exames realizados.

Onze já estão em operação desde o ano passado em unidades da rede municipal. Dos 16 mais recentes (cada um com custo de 950 mil dólares), estão em funcionamento o do Hospital de Campanha no Riocentro e os das policlínicas Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz; Manoel Guilherme da Silveira Filho, em Bangu; e Rodolpho Rocco, em Del Castilho. Um foi cedido ao Hospital Mario Kroeff, unidade beneficente que é referência no tratamento do câncer.

Também vão ganhar os modernos equipamentos os bairros Campo Grande, Recreio e Madureira e as comunidades Rocinha, Cidade de Deus, Maré e Rio das Pedras.

Você pode gostar
Comentários