Guardas municipais retiram cerca de 50 pessoas de praias na Zona Oeste

Segundo a Prefeitura, em uma das praias foram encontradas 20 pessoas, além de cinco barracas de camping, que foram desmontadas

Por O Dia

Guardas municipais retiraram cerca de 50 pessoas de praias da Zona Oeste
Guardas municipais retiraram cerca de 50 pessoas de praias da Zona Oeste -
Rio - Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) retiraram cerca de 50 pessoas nas praias das Conchas e do Perigoso, na Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, durante um patrulhamento na tarde deste domingo.
Segundo a Prefeitura, os guardas municipais encontraram 20 pessoas, sendo três crianças, além de cinco barracas de camping, que foram desmontadas na Praia do Perigoso.

Durante o patrulhamento na Praia das Conchas havia cerca de 30 pessoas e dois vendedores ambulantes, mas não houve flagrante de acampamento nem apreensões.

Contra aglomerações
Segundo a Prefeitura, os agentes orientaram sobre a proibição de acampamento nas praias, prevista no Código de Posturas do município, além de informarem sobre o decreto municipal 47.282, que proíbe aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. As pessoas foram retiradas das praias sem resistência.

A Guarda Municipal reforçou o patrulhamento nas praias da Barra de Guaratiba nesse fim de semana após denúncia de evento e acampamento ilegal na Praia do Meio, na última sexta-feira. Os guardas retiraram 70 pessoas e 35 barracas de acampamento na área do Parque Natural Municipal de Grumari.

Comentários