A Cedae tem participado da sanitização de comunidades do Rio - Divulgação / Cedae
A Cedae tem participado da sanitização de comunidades do RioDivulgação / Cedae
Por Danillo Pedrosa

Vila Kennedy, Vila Aliança e Carobinha receberão hoje o programa de sanitização da Cedae, uma iniciativa que visa combater a propagação da covid-19 em comunidades do Rio de Janeiro. A ação, que é complementar ao saneamento, é realizada por uma empresa especializada contratada pela Cedae. Batan, Jardim Novo, Light, Cosme e Damião, São Sebastião, Frederico Falhauber e Vila João Lopes serão contempladas amanhã.

A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos das comunidades.

O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

A técnica é a mesma utilizada pelo governo da China, país onde a pandemia do novo coronavírus começou a se propagar, para sanitizar os espaços públicos.

O serviço é realizado diariamente de segunda-feira a sábado, e dezenas de comunidades do Rio de Janeiro já foram contempladas. No último sábado, oito comunidades das Zona Oeste receberam o programa: Terreirão, Beira Rio, Piraquê, Morro do Banco, Covanca, Caixa D'água, Pendura Saia e Renascer.

Ao longo da semana, outras dez comunidades também receberão a ação da Cedae. São elas Morro da Caixa D'água, Vila São Miguel, Parque Raio do Sol, Cidade Alta, Pica-Pau, Brás de Pina, Complexo do Chaparral e Complexo do Caju.

Você pode gostar
Comentários