Por O Dia
Rio - Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam, nesta quarta-feira, Elmo Silva Lopes Junior, vulgo Juninho Nazaré, uma das principais lideranças do tráfico do Sul Fluminense. Ele e a advogada Jaqueline de Oliveira da Silva foram denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) no dia 5 de maio por lavagem de dinheiro. 
Juninho estava sendo monitorado e foi preso no Espírito Santo, depois de fugir do apartamento em que estava escondido, no município de Ipatinga, Minas Gerais. Na terça-feira (19), policiais da 90ª DP (Barra Mansa) foram até esse imóvel em Ipatinga, que teria sido alugado por Jaqueline com objetivo de manter oculta a localização do traficante. No endereço, verificaram que Juninho, ao tomar conhecimento da prisão de sua advogada na sexta-feira (15), havia deixado o local às pressas.
Publicidade
Posteriormente, equipes de policiais de Barra Mansa, com auxílio de câmeras de vigilância, identificaram o veículo utilizado por Juninho, um Range Rover, passando a monitorar o seu trajeto do carro, que seguia em rota de fuga ao Espírito Santo. A polícia da região foi informada das coordenadas, e nesta quinta-feira, em cooperação com a delegacia de Barra Mansa, localizaram o criminoso.
No momento de sua prisão, ele portava grande quantidade de dinheiro em espécie, cartões bancários em nomes de terceiras pessoas e documentos de identificação falsos, os quais foram por ele utilizados na tentativa de enganar os policiais que realizavam da diligência, apresentando-se como outra pessoa. Ainda assim, tentou oferecer dinheiro aos policiais, sendo, ainda, preso em flagrante delito pelos crimes de corrupção ativa e uso de documentos falsos.