O ex-prefeito Eduardo Paes - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
O ex-prefeito Eduardo PaesDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, utilizou as redes sociais para ironizar a ação desencadeada pela Polícia Federal contra possíveis fraudes do governador Wilson Witzel na saúde. Questionado se iria comentar o caso, Paes disse que tem coisa 'mais importante pra fazer', como por exemplo, comemorar o aniversário de 206 anos de Maricá. Quanto ao Witzel ele complementou: "fatos do dia já comentei na eleição de 18. Aliás, muiiito". Confira a publicação:

Muitas pessoas me pedem q comente os fatos do dia. Lamento informar mas tenho coisa mais importante para fazer. Por...

Publicado por Eduardo Paes em Terça-feira, 26 de maio de 2020
De acordo com a investigação, há um esquema de corrupção envolvendo a organização social Instituto de Atenção Básica e Atenção à Saúde (Iabas), contratada para a instalação de hospitais de campanha, e agentes públicos, incluindo gestores da Secretaria estadual de Saúde, responsáveis pelo processo de compra. Contratada para fornecer o material necessário para o funcionamento das unidades, a Iabas teria fraudado documentos e superfaturado o valor dos insumos.
 
A ação foi comandada pela Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão – sendo 10 no Rio e dois em São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Benedito Gonçalves.
Publicidade
 
Publicidade