Rio de Janeiro - RJ - 21/10/2019 - Posse do secretário de Estado de Trabalho e Renda. FOTO: Philippe Lima - Philippe Lima
Rio de Janeiro - RJ - 21/10/2019 - Posse do secretário de Estado de Trabalho e Renda. FOTO: Philippe LimaPhilippe Lima
Por Marina Cardoso
Rio - Após o Republicanos anunciar por meio de uma nota oficial que o secretário de Trabalho e Renda do Rio (Setrab), Jorge Gonçalves, apresentaria sua carta de renúncia e também o fim do apoio do partido ao governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), o secretário da pasta, na noite desta quinta-feira, pediu exoneração do cargo. A saída e o fim do apoio ocorrem após as denúncias de corrupção do governador do Rio e da primeira-dama, Helena Witzel, e a deflagração da Operação Placebo, que ocorreu na terça-feira desta semana. 
Gonçalves passou a integrar a pasta desde outubro do ano passado. Até esse período a pasta estava atrelada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeeri), mas no final de 2019 voltou a ser a Setrab. Segundo ele, o convite do Republicanos foi recebido com muito orgulho para secretariar a pasta e cumprir a difícil tarefa de frear a curva ascendente de desemprego que assola o Estado do Rio. 
Publicidade
Em carta ao governador, o ex-secretário afirma que a amizade que construiu com ele fez pesar ainda mais a saída, entretanto o grupo partidário que o indicou para ocupar o cargo deliberou por deixar a base governista e, por isso, foi necessário ele entregar a pasta.
Ainda na carta, Gonçalves afirma que deseja que tudo o que aconteceu seja devidamente esclarecido e que os nomes que foram indevidamente envolvidos tenham sua dignidade restabelecida. 
Publicidade