Daniel Júnior Martins da Silva foi preso na tarde desta quinta-feira - Divulgação / Polícia Civil
Daniel Júnior Martins da Silva foi preso na tarde desta quinta-feiraDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, nesta quinta-feira, Daniel Júnior Martins da Silva. Ele é apontado como integrante de uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas de cigarro da Baixada Fluminense. O criminoso foi capturado em um dos acessos ao Complexo da Igrejinha, no bairro Jardim Sumaré. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
De acordo com o delegado Vinícius Domingos, titular da 64ª DP, Daniel foi encontrado após um trabalho de inteligência e mapeamento de áreas de maior incidência de roubo de cargas em São João de Meriti, feitos pela distrital. Ele também é investigado em inquéritos policiais sobre outros roubos.
Publicidade
A quadrilha da qual Daniel faz parte atua em São João de Meriti e Duque de Caxias, sempre com o uso de armas. Ele atuava como apoio a olheiros do bando para alertar sobre a presença de policiais quando os crimes eram cometidos.  
"Assim que o olheiro informava que poderia atuar, Daniel e outros comparsas abordavam os veículos durante a entrega das mercadorias na região, os obrigando a irem para o interior da Igrejinha. Eles mantinham o motorista do veículo preso, enquanto faziam o transbordo da carga", destaca o delegado.
Publicidade
Em um roubo praticado no dia 3 de setembro de 2019, em Mauá, em Magé, os criminosos roubaram 4.500 carteiras de cigarro, avaliadas em R$ 24.679,36.
"Após a criação do núcleo de repressão a roubos na 64ª DP, este é 23º integrante preso pertencente à quadrilha que atua nos bairros de Vilar dos Teles e Centro de Meriti e nos municípios de Caxias e Magé", Domingos enfatiza. "A 64ª vem intensificando o trabalho de investigação, busca e captura de ladrões de carga, visando a diminuição dos índices criminais e procurando trazer maior segurança para a população de São João de Meriti".