Vídeo com clarões em Magé, Baixada Fluminense, levantaram especulações de internautas sobre queda de OVNIReprodução
Por O Dia
Publicado 13/05/2020 09:05
Rio - Imagens de um clarão registrado, segundo autor do vídeo, em Pau Grande, Magé, na Baixada Fluminense estão entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o país nesta quarta-feira. Os usuários atribuem o clarão à queda de um objeto voador não identificado.
Em nota, a Prefeitura de Magé diz que não foi notificada sobre o caso e reforçou a orientação de que a população fique em casa para evitar o contágio pelo novo coronavírus. "Desconhecemos a informação e não fomos oficialmente notificados por autoridades militares sobre o tema . Aproveitamos para dizer que estamos completando dois meses desde que o primeiro caso suspeito da Covid-19 foi identificado em Magé. Então reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e ajude a conter o avanço da doença", diz a nota.
Publicidade
A Polícia Militar informou que até o momento, não há confirmação de acionamento para a ocorrência.
Publicidade
Os moradores especulam se os clarões foram provocados por satélites no céu ou pela queda de um transformador. "Note que a luz cai quando da o clarão, obviamente isso foi um transformador estourando, e não, não é ovni e só pq é um morro n quer dizer que não passe uma rede elétrica ali", escreveu um usuário. A Enel Distribuição Rio, no entanto, informa que não há registros de ocorrências de queima de transformador ou curto circuito em Pau Grande que tenha gerado um desarme que justificasse algum clarão na região.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que "nessa terça-feira (12) o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade e não houve registro de ocorrência aeronáutica na região de Magé (RJ)"
Publicidade
Confira vídeo:
Publicidade
Memes
O assunto virou tema de diversos memes na rede social, sobre como seria a chegada de ETs em Magé.
Publicidade
Publicidade

Outro usuário fez piada e atribuiu o problema técnico na exibição do Jornal Nacional da TV Globo na terça-feira ao "ET de Magé".
Publicidade
O historiador Luiz Antônio Simas lembrou que Pau Grande é o distrito de Magé em que nasceu o ídolo do futebol brasileiro Mané Garrincha.
Publicidade
A Enel Distribuição Rio informa que não há registros de ocorrências de queima de transformador ou curto circuito em Pau Grande hoje (13/05) que tenha gerado um desarme que justificasse algum clarão na região.