Rio prorroga medidas de isolamento e fará reunião sobre reabertura da economia

Flexibilização será discutida nesta segunda pelo governador Wilson Witzel e representantes de diversas secretarias e da comissão de saúde do estado

Por O Dia

Isolamento social no estado dura pelo menos mais uma semana
Isolamento social no estado dura pelo menos mais uma semana -
Rio - O governo do estado vai publicar em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira a prorrogação das medidas de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus (covid-19) por pelo menos mais uma semana. O decreto estabelecendo o isolamento no estado por causa da pandemia estava valendo até este domingo.
"As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do estado seguem auxiliando as ações das prefeituras", o governo estado afirmou, em nota.
O governador Wilson Witzel (PSC) discutirá a reabertura da economia em uma reunião, também hoje, com representantes de diversas secretarias e da comissão de saúde do estado. No encontro, serão avaliados o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para a liberação de cada área ou serviço.
"Vamos colocar à disposição auxílio para os municípios que queiram tomar medidas mais restritivas e deixar a cargo de cada prefeito tomar a decisão que entender adequada em relação à abertura. No nosso decreto, vamos estabelecer parâmetros que devem ser observados pelos municípios para que possam tomar decisões. Se o município estiver com 90% de vagas de leitos, pode abrir a economia, mantendo barreiras sanitárias. Essa é a proposta", o governador disse, na ocasião.

Comentários