Presos tentam motim no Complexo de Gericinó

Segundo a SEAP, cinco detentos provocaram uma confusão em uma cela da unidade

Por O Dia

Presídio Nelson Hungria
Presídio Nelson Hungria -
Rio - Cinco presos foram levados para uma delegacia, para prestar esclarecimentos sobre uma confusão dentro de uma cela do presídio Nelson Hungria, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Caso aconteceu neste sábado e após o registro de ocorrência, eles aguardam transferência para Bangu 1, onde cumprirão medidas disciplinares.
Segundo a Seap, a situação foi rapidamente controlada pelos servidores da unidade e pelo coordenador de área. Não houve feridos nem alteração na rotina da unidade.

Operações Iscariotes e Bloqueio
Nesta sexta-feira, agentes da Seap realizaram a apreensão de celulares, chips e carregadores com um visitante, no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, durante a operação "Bloqueio". Os materiais estavam dentro de uma sacola, que seriam entregues a um dos internos da unidade prisional.

No sábado, um agente do Presídio Roneiro Neto, em Niterói, foi flagrado com um tablete, contendo aproximadamente 50 gramas de pó branco, supostamente cocaína, escondido em sua calça. O material foi encontrado durante o procedimento de revista por meio do Scanner Corporal, parte da operação "Iscariotes".

O material apreendido e o inspetor foram encaminhados para a delegacia local para a lavratura do Registro de Ocorrência.


Comentários