Homem foi preso em flagrante após sacar benefício em nome de outra pessoa - Divulgação/Polícia Federal
Homem foi preso em flagrante após sacar benefício em nome de outra pessoaDivulgação/Polícia Federal
Por O Dia
Rio - Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava sacar benefícios do auxílio emergencial do Governo em nome de outras pessoas. A ação foi realizada por agentes da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira. O flagrante ocorreu na agência da  Caixa Econômica Federal, no Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

Com o preso, os policiais apreenderam uma lista com nomes e dados de pessoas que seriam vítimas da fraude. O saque era realizado com o aplicativo da caixa que gerava senhas via QR Code.
O homem informou aos policiais que obteve os dados de qualificação das vítimas por ocasião de seu trabalho em uma ONG que prestava serviço para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em Irajá, na Zona Norte do Rio. Na unidade ele tinha acesso ao sistema do CRAS (Conselho Regional de Assistência Social).

Policiais Federais da Delegacia Fazendária com o apoio do Núcleo de Inteligência da CEF monitoram ação de fraudadores desde o pagamento da 1ª parcela do auxílio.

O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio onde foi registrada a prisão por tentativa de estelionato, com sua pena aumentada, conforme previsto no parágrafo 3º do artigo 171 do Código Penal. A pena para o crime pode chegar a 5 anos de reclusão.
Publicidade