Guardas municipais apresentam material roubado em farmácia
 - Divulgação/Prefeitura do Rio
Guardas municipais apresentam material roubado em farmácia Divulgação/Prefeitura do Rio
Por O Dia
Rio - Guardas municipais do programa Lixo Zero prenderam em flagrante, no domingo (31), uma mulher de 24 anos que tentou dar calote na estação do BRT Gláucio Gil, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Além de ser multada por não pagar a passagem, ela foi detida por ter furtado 111 medicamentos da farmácia Pague Menos, que fica próxima à estação. Entre os diversos produtos, havia remédios para dor, febre e descongestionante.
Segundo informações, guardas atuavam no serviço de fiscalização da estação quando perceberam que a passageira entrou no ônibus sem pagar a tarifa. De acordo com eles, a mulher ficou muito nervosa ao ser abordada e acabou confessando que tinha furtado da farmácia os produtos que estavam em uma sacola.
Publicidade
Diante da confissão, os agentes levaram a mulher até a farmácia, onde os fatos foram confirmados por um funcionário da loja, após checar imagem das câmeras do circuito interno do estabelecimento.
Na abordagem, a mulher se apresentou com um nome, mas, ao chegar à delegacia, ela foi identificada corretamente. A ocorrência foi registrada na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) como furto e falsidade ideológica. Ela ainda recebeu multa de R$ 170 reais por acessar a estação sem o pagamento da passagem no BRT.