Marcelo Bonfim criou delivery de pesca artesanal durante a quarentena - fotos Divulgação
Marcelo Bonfim criou delivery de pesca artesanal durante a quarentenafotos Divulgação
Por Danillo Pedrosa

O crescimento do número de pedidos de refeições por delivery na quarentena não chega a ser uma novidade. Mas alguns empreendedores resolveram diversificar esse tipo de serviço. É o caso do chef Marcelo Bomfim, que comanda o restaurante Gugut, em Vargem Grande, e iniciou um trabalho de delivery de pesca artesanal atendendo bairros da Zona Oeste. Ele é criador também do 'IMUA' (Instagram @imuarj), que atua na área de pesca artesanal, gastronomia do mar e passeios pelas praias selvagens de Guaratiba.

Depois da pescaria matinal de Marcelo e alguns parceiros, os clientes podem escolher os peixes ainda frescos até as 11h da manhã, pelo WhatsApp (21) 99924-2082. Uma vez escolhidos, os peixes são separados, limpos, porcionados e embalados sob supervisão do chef.

Marcelo realiza as entregas pessoalmente em Vargem Grande, Vargem Pequena, Recreio e Barra da Tijuca. Para os clientes interessados, ele ainda dá o passo a passo de suas receitas por videoconferência.

Nos finais de semana, os clientes ainda têm a opção de pedir um prato feito por Marcelo. A torta capixaba, por exemplo, é uma das especialidades da casa. Durante a pandemia, ele está fazendo dezenas de entregas por dia. 

E se um dia o resultado da pescaria não for dos melhores, não tem problema. Quando as opções são poucas, ele vai a Pedra de Guaratiba e ajuda parceiros que também trabalham com pesca artesanal para não deixar nenhum cliente insatisfeito.

Paixão pelo mar

Além de chef de cozinha e comandante da embarcação Imua, que realiza diversos passeios pela região, Marcelo Bomfim é formado em Marketing e tem uma forte relação com o mar, tanto que é pescador, mergulhador e surfista.

Mesmo depois de viver um naufrágio aos 14 anos, junto ao seu pai, a paixão não foi abalada. Há mais de 20 anos, ele ainda criou com o pai e irmãos o restaurante Gugut, em Vargem Grande, uma referência do circuito gastronômico do bairro.

Você pode gostar
Comentários