Campanha doa refeições em vários locais do Rio, entre sopa e outros alimentos - Divulgação
Campanha doa refeições em vários locais do Rio, entre sopa e outros alimentosDivulgação
Por O Dia
Rio - O Sesc RJ e a Cruz Vermelha se aliaram para ajudar pessoas impactadas pela crise provocada pelo coronavírus. A parceria tem o objetivo de fazer doação de mil sopas e mil refeições, todas as quintas-feiras, a moradores de comunidades e a profissionais de saúde. A meta é doar 10 mil refeições nas próximas ações.
A distribuição começou nesta quinta-feira na Clínica da Família Barbara Starfield, em Del Castilho, na Comunidade do Jacarezinho, em Cascadura, e Nova Sepetiba, que contou também com o apoio da Mitra Diocesana. Em razão do feriado de Corpus Christi, a próxima distribuição será na quarta-feira, dia 10.
Publicidade
As refeições são preparadas nas cozinhas do Sesc Engenho de Dentro e do restaurante do Sesc no Norte Shopping por nutricionistas da instituição. Os insumos são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos - através do projeto Mesa no Campo.
Militares distribuem alimentos no Complexo do Lins

Nesta quinta-feira, o Mesa Brasil Sesc RJ também distribuiu 200 cestas de hortifrutigranjeiros a moradores do Complexo do Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. A logística de entrega contou com o apoio do Comando Conjunto Leste, por meio de militares do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais – Batalhão Riachuelo.

Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou 347 toneladas junto a mais de 70 parceiros. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 100 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.