Campanha cheia de romantismo

Dia dos Namorados: morangos e flores cultivados no estado ganham destaque em redes sociais

Por O Dia

Secretaria de Agricultura faz campanha pelo Dia dos Namorados
Secretaria de Agricultura faz campanha pelo Dia dos Namorados -

Símbolos de romantismo, as flores e o morango receberão uma campanha especial da Secretaria de Estado de Agricultura, com apoio da Emater-Rio, para o Dia dos Namorados. Pequenos produtores rurais serão beneficiados com a disponibilização de vídeos e imagens nas redes sociais de incentivo à compra desses produtos.

"Alguns setores sofreram com a redução nas vendas e entendemos que aproveitar as datas especiais é importante para receber mais um apoio. Disponibilizamos linhas de crédito e ofertamos novos canais de escoamento da produção. Os morangos do Rio de Janeiro têm ótima qualidade e as flores são grandes estrelas do nosso estado", explicou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Além da campanha audiovisual, a secretaria está disponibilizando em seu site (www.rj.gov.br/secretaria/agricultura) os telefones de contato dos produtores para encomendas. A venda é feita diretamente por eles, que se organizaram em grupos e estão oferecendo diferentes tipos de entrega delivery.

O Estado do Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de flores do país, com uma produção anual de 560 milhões de flores. E a produção de morangos, por ano, chega a 954 toneladas.

"O morango é uma fruta que remete à paixão, em sintonia com o Dia dos Namorados. E é assim que nós, produtores, fazemos com a nossa lavoura: os morangos são produzidos com muito amor. Eles são nossa vida. Por causa da pandemia, estamos fazendo a venda da fruta e de outros produtos em delivery", comentou a produtora de morangos de Nova Friburgo, Fernanda Schuenck.

Além disso, a pasta também colocou produtores em contato com redes de supermercados, para a venda direta de produtos. Fechou, ainda, parceria com a plataforma virtual 'Jaeé' para a venda online de cestas de produtos da agricultura familiar.

Ações de apoio aos produtores

A Secretaria de Agricultura disponibilizou uma linha de crédito emergencial voltada preferencialmente aos produtores do setor de floricultura e que recebeu, até o momento, 142 solicitações, com valores que podem chegar a R$ 2,5 milhões.

A concessão é de até R$ 10 mil por produtor. O dinheiro é para ser utilizado em custeio da lavoura.

Entre os benefícios da obtenção do crédito estão o prazo de dois anos de carência para iniciar o pagamento e mais dois anos para pagar, além da taxa de juros de 2% ao ano.

Galeria de Fotos

Secretaria de Agricultura faz campanha pelo Dia dos Namorados Divulgação
Morangos e flores, símbolos de romantismo Pixabay

Comentários