Manifestação que aconteceu no último domingo (31) - Gilvan de Souza / Agência O Dia
Manifestação que aconteceu no último domingo (31)Gilvan de Souza / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar, elaborou, nesta sexta-feira, um planejamento para acompanhar as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro e os atos antirracismo e fascismo programadas para este domingo na capital do estado. De acordo com a PM, o objetivo é proporcionar segurança aos manifestantes e cidadãos.
"Atravessamos uma crise sanitária sem precedentes nos últimos 100 anos. A Polícia Militar, como instituição de Estado, cumprirá sua trajetória histórica, posicionando-se de forma equidistante de divergências ideológicas de grupos políticos e atuando em benefício de todos", esclarece o comandante-geral Rogério Figueredo de Lacerda.
Publicidade
Ainda segundo a polícia, estão previstos dois protestos para este domingo na capital. Na parte da manhã, na Avenida Atlântica, em Copacabana. E a tarde, no monumento em homenagem a Zumbi, na Avenida Presidente Vargas. Ambas serão monitoradas em tempo real, com imagens geradas pelo helicóptero e drones transmitidas para o Centro de Comando e Controle instalado no Quartel General da Corporação.
Além disso, haverá revistas a manifestantes que estejam portando mochilas e outros acessórios que possam ser utilizados para transportar objetos que ponham em risco a segurança coletiva.
Publicidade