Ator mandou mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros - Reprodução
Ator mandou mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negrosReprodução
Por O Dia
Rio - O ator americano Terry Crews manifestou solidariedade à família do adolescente João Pedro, de 14 anos, morto durante operação policial em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. No vídeo publicado no Instagram Favelas na Luta, Terry disse apoiar os ativistas negros brasileiros e a luta pelo fim da brutalidade policial brasileira.
Publicidade
"Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado", diz o ator no vídeo.

Na segunda-feira (8), a Polícia Civil suspendeu por tempo indeterminado a reprodução simulada da ação que resultou na morte do adolescente. A reconstituição estava prevista para acontecer nesta terça-feira, o que motivou críticas da Defensoria Pública do Estado do Rio.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), responsável pela investigação, o adiamento segue determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu operações em comunidades até o fim da pandemia. "A diligência, imprescindível para a conclusão do inquérito, será realizada em nova data a ser definida. As investigações seguem em andamento", informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil.