Wilson Witzel:
Wilson Witzel: "As verbas trabalhistas são essenciais à manutenção da dignidade da pessoa humana" Reginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) abriu uma votação simbólica para debater o processo de Impeachment de Wilson Witzel. Na discussão, deputados citaram as investigações sobre irregularidades na compra de respiradores da Secretaria Estadual de Saúde (SES), as contratações das Organizações Sociais e destacaram uma "falta de transparência" do governador do Rio. Até o momento, nenhum deputado votou contra a abertura do processo.
Essa votação tem o objetivo de decidir abrir ou não um dos 14 pedidos de afastamento do governador protocolados na casa. Caso um dos pedidos seja aceito, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), deve estabelecer um prazo para que os partidos indiquem integrantes para uma comissão especial que deverá julgar a admissibilidade de um possível pedido de afastamento do governador.
Publicidade
O impeachment na Alerj prevê que a comissão especial é quem define prazos para defesa do governador e seu vice. Terminado o prazo, um relatório é votado no plenário, que decide pelo afastamento ou não do chefe do Executivo estadual.