Taxa de ocupação em leitos para pacientes com coronavírus é de 88% no Rio

SMS diz que 1.252 leitos exclusivos já foram abertos para o tratamento da covid-19

Por O Dia

Estrutura para atendimento à Covid-19
Estrutura para atendimento à Covid-19 -
Rio - A Prefeitura do rio divulgou por meio da Secretaria Municipal de Saúde que 88% dos leitos de UTI para covid-19 na rede SUS no município seguem ocupados. Já a enfermaria tem uma taxa de ocupação nos leitos  de 49%.
A pasta defende não há fila para internação nas UTIs porque a demanda é menor do que a oferta de leitos. Além disso, há rotatividade de vagas por causa de altas e óbitos, além de transferências para leitos de UTI que dão suporte às enfermarias de covid e são usados quando o estado do paciente se agrava.

Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alega que já abriu 1.252 leitos exclusivos para o tratamento de coronavírus, desde o início da pandemia. Deste total, 248 são leitos de UTI.

Em toda a rede SUS (federal, estadual e municipal) da capital e municípios da Baixada Fluminense, 24 pessoas estão em processo de transferência para leitos de covid-19. Deste total, 15 são para UTI. 
Hoje, há 1.572 pacientes internados com suspeita de covid, sendo 640 em UTI. Em unidades da rede municipal, há 659 pacientes internados. Deste total, 222 estão em UTIs.

Comentários