Norte Shopping e Bangu Shopping são multados por descumprirem exigências para reabertura

Três lojas foram multadas em R$13 mil cada uma por conta de aglomerações

Por O Dia

Norte Shopping
Norte Shopping -
Rio - Uma ação da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Publica (Seop) multou, em R$13 mil, três lojas de eletrodomésticos durante o processo de reabertura do Norte Shopping nesta quinta-feira. O valor da multa é referente à infração de aglomeração, considerada gravíssima. O Bangu Shopping também foi autuado, assim como quatro de suas lojas pelo mesmo motivo. O Norte Shopping ainda recebeu uma multa por não higienizar com frequência as superfícies.
Todas as lojas multadas foram interditadas pela prefeitura. Nesta sexta-feira, a fiscalização será reforçada nos shoppings para coibir pontos de aglomeração e conferir o cumprimento de outras medidas exigidas por decreto para a liberação da abertura das atividades econômicas na cidade.
A ação conta também com equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Fazenda. A Vigilância Sanitária destacou que a população deve denunciar pontos de superlotação e outras irregularidades à Central 1746.

Norte Shopping
O Norte Shopping se posicionou sobre as infrações e alegou cumprir o protocolo da prefeitura do Rio em respeitar o limite de 30% da capacidade e que o controle de entrada é feito nas cancelas de estacionamento, contagem de clientes em cada loja e que o acesso fica suspenso após atingir o limite estabelecido pelo decreto municipal.
A assessoria do estabelecimento também disse que a administração irá intensificar os procedimentos de higienização e as orientações à clientes e lojistas para evitarem aglomeração.

O Norte Shopping reabre nessa sexta-feira de 12h às 20h.
Bangu Shopping
O Bangu Shopping esclarece que está retomando suas atividades com atenção especial ao fluxo de pessoas, para uma retomada gradual e adequada ao momento atual. O monitoramento está sendo feito com sistema de contagem e inclusive controle de acesso, em alinhamento às diretrizes dos órgãos competentes. O empreendimento também está reforçando as orientações aos seus clientes e lojistas.
 

Comentários