Crivella garante que número de enterros no Rio voltou à normalidade

Prefeito entregou na manhã deste sábado equipamentos novos ao Hospital Lourenço Jorge

Por Anderson Justino

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella -
Rio - O prefeito Marcelo Crivella disse na manhã deste sábado que os números de sepultamentos na cidade do Rio voltaram à normalidade. Segundo ele, no último dia 11 de junho ocorreram 197 enterros nos cemitérios municipais. Nessa mesma data, no ano passado, foram registrados 201 sepultamentos. O chefe do executivo não detalhou o número de enterros de pessoas diagnosticadas ou com suspeitas de estarem infectadas pelo novo coronavírus.

Crivella entregou novos equipamentos ao Hospital Lourenço Jorge e ao CER Barra. São 17 eletrocardiógrafos, 2 desfibriladores, 3 equipamentos de ultrassonografia com doppler, 8 focos cirúrgicos de teto e 16 focos auxiliares de Led. Os equipamentos fazem parte da renovação do parque tecnológico das unidades de saúde municipais.

Segundo o prefeito, a capital está voltando à sua normalidade. A cidade iniciou o afrouxamento das medidas de isolamento no último fim de semana. No mesmo período, foi registrado um recorde no número de mortes em 24 horas, com um total de 227 óbitos por Covid-19.

“Estamos chegando a nossa normalidade. Chegamos a 370 óbitos nos trágicos dias de maio. O que nós vemos agora é que as pessoas estão mais animadas e dispostas. Vamos voltar às nossas atividades, mas precisamos ser cuidadosos”, disse o prefeito.

A capital passa por um momento de divergência sobre a flexibilização do isolamento social. O prefeito autorizou o funcionamento do serviço não essencial, porém com algumas restrições. Na quinta-feira, foi autorizada a abertura dos shoppings. A medida não autoriza a abertura dos cinemas e praças de alimentação.  

Comentários