Dois agentes são feridos em tentativa de fuga em unidade do Degase na Ilha - Divulgação
Dois agentes são feridos em tentativa de fuga em unidade do Degase na IlhaDivulgação
Por O Dia
Rio - Menores infratores tentaram fugir neste domingo da unidade João Luís Alves, que fica na Ilha do Governador. Durante o processo, os presos feriram dois agentes com gravidade, com estocadas. Um deles precisou ser levado com rapidez ao hospital para tratar de um ferimento mais sério na cabeça, com corte profundo.

Os agentes conseguiram controlar a situação e apreender materiais que os internos usaram na agressão, como pedaços de ventiladores, pregos e ferros. Não houve fugas.

Essa ação é a terceira tentativa de fuga em unidades do Degase em apenas uma semana, a unidade de Volta Redonda e a própria JLA. Segundo os agentes, os problemas são decorrentes da falta de fiscalização nos pertences levados para os internos, visto que a ordem da direção da unidade é que não se revistem o que os familiares levam para os internos e, o déficit de agentes nas unidades, que há anos lutam por melhores condições de trabalho.
Em nota, o Degase informou que neste domingo, servidores ficaram feridos na cabeça, nariz e braço. Não houve fuga e alguns objetos da unidade foram danificados.Os adolescentes serão levados à 37a DP (Ilha do Governador) para registro de ocorrência. Ainda não foi possível identificar a causa do tumulto. O órgão também informa que foi contemplado com o Regime Adicional de Serviço (RAS), tendo atualmente um reforço de 50 servidores a mais por dia, e a unidade EJLA recebe oito desses servidores.