Fim de semana seguido ao Dia dos Namorados registrou menor nível de isolamento social desde o início da pandemia no Rio - Cleber Mendes/ Agência O Dia
Fim de semana seguido ao Dia dos Namorados registrou menor nível de isolamento social desde o início da pandemia no RioCleber Mendes/ Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O Rio de Janeiro registrou a menor taxa de isolamento social nesse fim de semana, desde o início da pandemia do novo coronavírus. A informação foi publicada em um levantamento feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com base em movimentações de celulares no estado. 

Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, o isolamento foi de 38%. No sábado, oscilou para cima, ficando em 41%. Já no domingo, subiu mais um pouco para 51%.
Publicidade
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que, neste domingo, o Rio passou de 7,6 mil mortes e se aproximou dos 80 mil casos confirmados de coronavírus. Foram mais 80 mortes e 736 casos confirmados nas últimas 24 horas.
Publicidade
Neste sábado, o estado tinha 7.592 mortes e 78.836 casos confirmados. No domingo, o Rio teve 7.672 mortes e 79.572 casos confirmados.