Para evitar aglomerações, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, com exceção das unidades do Rio Poupa Tempo - Divulgação
Para evitar aglomerações, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, com exceção das unidades do Rio Poupa TempoDivulgação
Por O Dia
Rio - O Detran ampliou, nesta segunda, o número de vagas para emissão da segunda via da carteira de habilitação e licenciamento anual de veículos. O órgão informou que nesta primeira etapa do retorno gradual dos serviços, a prioridade continua sendo a emissão da carteira de identidade para casos emergenciais e que só procurem pelo atendimento quem realmente precisa.

Para a realização dos serviços disponibilizados, o Detran orienta que é obrigatório o uso de máscara e que os solicitantes não compareçam às unidades com acompanhantes para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus.

Veja quais serviços estão disponíveis:

Identidade

Entrega dos documentos de identidade solicitados antes da pandemia: O serviço não necessita de agendamento e está disponível em todos os postos de Identificação Civil da capital fluminense e dos outros 28 municípios (Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Volta Redonda, Duque de Caxias, Araruama, Teresópolis, Itaguaí, São Gonçalo, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Nilópolis, Três Rios, Barra Mansa, Resende, São João de Meriti, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio Bonito, Barra do Piraí, Valença, Miracema, Itaboraí, Mesquita e Maricá). As exceções são os shoppings que ainda não estão abertos.

Primeira e segunda via da identidade: Na sede e nas unidades do Rio Poupa Tempo (Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti), mediante agendamento, pelo site ou pelo teleatendimento. Horário de atendimento na sede é de 9h às 16h e nas outras unidades das 8h às 17h.

Habilitação

Segunda via da Carteira de Habilitação: O serviço só está disponível na sede e nas três unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias, mediante agendamento prévio. Na sede a marcação só acontece pelo teleantendimento e para as unidades do RPT os serviços podem ser agendados pelo site ou pelo telefone.

Troca da permissão para a CNH definitiva: Disponível apenas na sede e também deverá ser agendado exclusivamente pelo teleatendimento.

CNH emitida antes da pandemia: A entrega acontece nas seguintes unidades – Sede e no Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. Esse serviço não necessita de agendamento. Basta comparecer nas unidade citadas das 10h às 16h.

Veículos

Licenciamento Anual: Serviço disponível na sede, no Centro do Rio, e nas três unidades do Rio Poupa Tempo. É necessário realizar agendamento pelo site ou pelo teleatendimento. O horário de atendimento das unidades é 10h às 16h.

Teleatendimento

Passou a funcionar das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041.