Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Mercadão de Madureira tem reabertura antecipada e volta a funcionar

Centro comercial ficou fechado por cerca de 60 dias por causa da pandemia do novo coronavírus

Por O Dia*
Rio - Depois de quase 60 dias com as lojas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Mercadão de Madureira reabriu as portas nesta terça-feira, como parte do processo de reabertura econômica da cidade. 
Como se trata de um shopping popular, ou seja, um híbrido entre shopping center e centro comercial, a reabertura servirá como um teste para a volta das lojas de rua, galerias e outros centros comerciais, o que está previsto para a fase 3 do plano de reabertura das atividades econômicas da prefeitura, no início de julho.
Publicidade
A volta do mercadão terá as mesmas restrições aplicadas aos shopping centers, como, por exemplo, horário reduzido (das 9h às 17h) e distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.
Publicidade
VISTORIA
Ontem, houve uma abertura parcial do centro comercial da Zona Norte do Rio para uma fiscalização de uma comissão formada pela subsecretária Municipal de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim; a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores, a parlamentar Vera Lins (Progressista); e o presidente da Associação de Comerciantes do Mercadão, Pedro Silva.
Publicidade
Na ação, sete das 41 lojas fiscalizadas foram fechadas e 290 maços de cigarros e 75 isqueiros foram apreendidos com ambulante irregular na Avenida Edgard Romero. Uma loja foi notificada por exposição irregular de mercadoria no logradouro público, e oito ambulantes foram orientados a se retirar do local.
"Infelizmente, ainda não estamos livres dessa pandemia. Por isso, todo o cuidado é pouco para que os lojistas possam voltar a manter as portas abertas e garantir o retorno gradativo, com a manutenção dos empregados e a geração de novas vagas", disse a subsecretária Márcia Rolim.
Publicidade
Já o presidente da associação garantiu que tomou todo o cuidado para que as pessoas que frequentam o espaço estejam seguras. Ele informou que há medição de temperatura corporal em todas as entradas do local.
Publicidade
"Além da medição da temperatura, teremos um rígido controle do número de pessoas que entrarem no local e, assim que os corredores começarem a ter um movimento acentuado, a segurança será informada para não permitir mais o ingresso de pessoas, até que a circulação seja reduzida", explicou.
* Com informações da Agência Brasil
Você pode gostar
Comentários
mais notícias