SMS diz não haver filas para leitos - Estefan Radovicz
SMS diz não haver filas para leitosEstefan Radovicz
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio informou que há 1.402 pacientes internados com suspeita de covid-19 em toda a rede SUS da cidade do Rio. Destes, 603 estão em UTI. Os números são referentes à leitos e unidades municipais, estaduais e federais. Apenas em unidades da rede municipal, há 599 pacientes internados, sendo 225 em UTIs.
Nesta terça-feira, eram 580 pacientes internados e 217 em UTIs, o que significa que houve um aumento de pessoas com estado agravado e 19 novas internações em enfermarias, nos leitos municipais.
Publicidade
A taxa de ocupação de leitos de UTI para coronavírus na rede SUS no município é de 83%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes com suspeita de covid é de 41%.
Nos leitos para covid ocupados há rotatividade de vagas motivada por altas e óbitos, além de transferências para leitos de UTI que dão retaguarda às enfermarias e são usados quando o estado do paciente se agrava.

Em toda a rede SUS (federal, estadual e municipal) da Região Metropolitana 1, que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense, 30 pessoas estão em processo de transferência para leitos de covid-19. Deste total, 18 são para UTI. Não há fila, pois o número de leitos é superior à demanda por vagas na rede SUS.