Agentes da unidade do Degase Cense Dom Bosco, na Ilha do Governador, apreenderam seis celulares, objetos perfurantes, carregadores e cigarros em uma cela da galeria A - Divulgação
Agentes da unidade do Degase Cense Dom Bosco, na Ilha do Governador, apreenderam seis celulares, objetos perfurantes, carregadores e cigarros em uma cela da galeria ADivulgação
Por O Dia
Rio - Agentes da unidade do Degase Cense Dom Bosco, na Ilha do Governador, apreenderam seis celulares, objetos perfurantes, carregadores e cigarros em uma cela da galeria A, nesta quarta-feira. 

Os objetos foram encontrados em um buraco na parede, coberto por um piso, em que os menores escondiam os materiais. Em seguida, o material foi encaminhado à Central de Inteligência do Degase para continuidade do procedimento cabível.

Na última semana, houve três tentativas de fuga no Degase. Em uma delas, três agentes ficaram feridos com gravidade.
Segundo agentes, algumas unidades não estão realizando revista nos pertences levados por familiares, por determinação das direções de cada unidade, o que, segundo o sindicato dos servidores do Degase facilita a entrada de diversos objetos impróprios e, alguns, que colocam em risco a vida de todos os internos e agentes.
Publicidade
Em nota, o Degase informou que as revistas dos alojamentos "são realizadas em todas as unidades de internação". "Não procede o relato de que algumas unidades não estão realizando revistas nos pertences levados por familiares. A segurança dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, dos agentes e servidores em geral é uma das preocupações do departamento", diz o documento.