Linha Amarela - Reginaldo Pimenta / Agência O DIA
Linha AmarelaReginaldo Pimenta / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - O Detran retomou esta semana a primeira etapa do retorno gradual dos serviços, e anunciou, nesta sexta-feira, novos postos para retirada de CNH, como parte da retomada gradativa das atividades. A partir da próxima segunda-feira, 22, em mais três postos da capital e outro em Niterói, serão entregues as carteiras de motoristas expedidas até o dia 16 de março de 2020, data em que o decreto do Governo do Estado determinou o isolamento social.

O Detran informou que, ao todo, serão oito postos no estado que passam a realizar o serviço. Desde segunda-feira (15), a atividade já estava sendo oferecida na sede do departamento no Centro do Rio e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. Este serviço não necessita de agendamento e só pode buscar o documento quem solicitou o serviço nas unidades citadas. Em breve, outras unidades também realizarão o procedimento.

Para evitar aglomeração nos postos que reabrem nessa segunda fase do plano gradual de retomada das atividades, nos bairros da capital (Recreio, Jacarepaguá, Campo Grande) e na cidade de Niterói, a entrega será realizada por ordem alfabética, para cada dia da semana, de acordo com a tabela abaixo.
unnamed__3_.jpg - thayna.souza
O Detran-RJ reforça que é obrigatório o uso de máscara e, se possível, que os solicitantes não compareçam às unidades com acompanhantes. Deste modo evitamos aglomeração de pessoas e disseminação do vírus.


Veja a lista completa dos postos:

Região Metropolitana
Publicidade

Central

Av Presidente Vargas, 817 - Centro - Sede Detran


Zona Oeste

Bangu
Rua Fonseca, 240 – Rio Poupa Tempo - Bangu Shopping

Campo Grande
Estrada do Mendanha, 555 - West Shopping

Jacarepaguá
Av. Geremário Dantas, 404 - Tanque - Center Shopping

Recreio dos Bandeirantes
Av. das Américas, 15500 – Américas Shopping

Niterói
Rua da Conceição, 18 – Niterói Shopping


Baixada Fluminense

Duque de Caxias
Rod. Washington Luíz, 2895 – Shopping Caxias – Rio Poupa Tempo - Parque Duque

São João de Meriti
Rua Maria Soares Sendas, 111 – Shopping Grande Rio – Rio Poupa tempo - Parque Barreto