Inverno chega no início desta noite; confira as temperaturas para os próximos dias

De acordo com meteorologistas, poderá ser uma estação menos fria este ano nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Por O Dia

Inverno chega no início da noite deste sábado
Inverno chega no início da noite deste sábado -
Rio - O inverno chega na maior parte do Brasil na noite deste sábado, às 18h44 (horário de Brasília) e, de acordo com meteorologistas, poderá ser uma estação menos fria este ano nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 
No começo deste sábado, os termômetros chegaram a marcar 33ºC em bairros das zonas norte e oeste, segundo o Alerta Rio. Para os próximos dias, a temperatura promete continuar estável, apesar da mudança da estação, de outono para inverno. 
Confira:
Domingo (21) - Céu claro e parcialmente nublado. O tempo ficará estável. A temperatura máxima pode chegar a 33ºC e a mínima, 17ºC.
Segunda-feira (22) - Céu claro e parcialmente nublado. O tempo ficará estável. A temperatura máxima pode chegar a 32ºC e a mínima, 17ºC.
Terça-feira (23) - Céu claro e parcialmente nublado. O tempo ficará estável. A temperatura máxima pode chegar a 30ºC e a mínima, 15ºC.
Quarta-feira (24) - Céu claro e parcialmente nublado. O tempo ficará estável. A temperatura máxima pode chegar a 31ºC e a mínima, 14ºC.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as localidades que, no inverno, costumam apresentar maiores quantidades de chuva são o noroeste da Região Norte, leste do Nordeste e parte da Região Sul.
Outras características da estação são as incursões de massas de ar frio, procedentes do sul do continente. Por causa delas, há no país, queda “acentuada” das temperaturas médias do ar.
Também são observadas formações de nevoeiros e/ou névoa úmida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, decorrentes das inversões térmicas.

Comentários