Somente nesta segunda, 157 autuações foram registradas
 - Secretaria Municipal de Transportes / Divulgação
Somente nesta segunda, 157 autuações foram registradas Secretaria Municipal de Transportes / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio segue realizando ações diárias de orientação e fiscalização nas estações de maior demanda do BRT e em outros pontos estratégicos da cidade. O objetivo é verificar se as medidas de contenção ao novo coronavírus estão sendo devidamente respeitadas pelos operadores. 
De acordo com a prefeitura, nesta segunda-feira, equipes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) estiveram nos terminais do BRT Alvorada e Santa Cruz, e nas estações Madureira, Mato Alto e Pingo D´água, e aplicaram 157 multas, em sua maioria, por lotação.
Publicidade
Outras irregularidades foram constatadas, como desorganização do terminal e intervalo entre os ônibus acima do permitido.
"O objetivo principal das ações é orientar os usuários dos sistemas de ônibus sobre as medidas da prefeitura, com base nas recomendações dos órgãos de saúde, além de verificar a qualidade dos serviços prestados à população", comentou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.
Publicidade
Ainda segundo a prefeitura, desde o início das ações de combate à covid-19, mais de 2.100 autuações foram registradas por inconformidades nos serviços de linhas de ônibus convencionais e do BRT. Dessas, mais de 1.600 foram por lotação indevida nos coletivos.