Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella - FERNANDO SALLES/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚD
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo CrivellaFERNANDO SALLES/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚD
Por O Dia
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella acompanhou na madrugada deste sábado a chegada de 196 novos respiradores comprados na China. Segundo a Prefeitura, a remessa também conta com 131 monitores e mais de 800 mil máscaras N95.
Este é o quinto voo com equipamentos que sai da China em direção ao Rio trazendo respiradores, monitores e equipamentos de proteção individual (EPIs). De acordo com a Prefeitura, os aparelhos fazem parte da renovação do parque tecnológico das unidades de saúde e foram comprados no final do ano passado, entre eles 726 respiradores, mais de mil monitores – equipamentos necessários para abertura de novos leitos de UTI — e 27 tomógrafos. Ao todo, foram investidos R$ 370 milhões na modernização das unidades da rede municipal. 
Rio recebe novos respiradores - Jorge Pex/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura informou que os equipamentos recém-chegados serão instalados nas unidades de saúde da rede municipal. Além dos locais de referência para o tratamento do novo coronavírus, eles foram levados para outros hospitais, UPAs, CERs e clínicas da família.
Publicidade
Na última semana, os hospitais Salgado Filho e Miguel Couto receberam equipamentos novos, entre eles um novo tomógrafo para cada unidade (ambas já haviam recebido outro aparelho, ano passado), que passam a contar, cada, com dois equipamentos. Crivella fez a entrega de aparelhos também nos Hospitais Lourenço Jorge, na Barra e Pedro II, em Santa Cruz, além do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.