Prefeitura fecha 16 estabelecimentos em ação noturna no Ponto Chic - Divulgação
Prefeitura fecha 16 estabelecimentos em ação noturna no Ponto ChicDivulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), fechou 16 estabelecimentos e impediu a atividade irregular de oito ambulantes, em ação conjunta na noite desta sexta-feira (26), no Ponto Chic, em Padre Miguel, na Zona Oeste. Esta é a terceira operação noturna coordenada pela Seop (com a participação de outros órgãos municipais e a Polícia Militar) no local, neste mês, após denúncias de aglomeração.
Durante a fiscalização voltada ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, os agentes identificaram ainda 49 estabelecimentos fechados e seis autorizados em funcionamento ao longo da Rua Figueiredo Camargo.

A força-tarefa contou com profissionais da Subsecretaria de Operações da Seop, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda, Subsecretaria de Vigilância Sanitária (da Secretaria Municipal de Saúde), e o apoio da Polícia Militar.

Neste mês, o Ponto Chic já recebeu a ação conjunta por duas noites consecutivas, sexta e sábado, dias 12 e 13, resultando em 22 estabelecimentos fiscalizados e orientados a se adequar ao decreto municipal de isolamento social. Na ocasião, nove ambulantes irregulares tiveram que encerrar suas atividades.

Em mais de três meses de ações diárias em toda a cidade, de 18 de março a 25 de junho, a Seop registrou 33.518 estabelecimentos fiscalizados, com 24.977 pontos comerciais fechados.