Por O Dia
Rio - O MetrôRio e agentes da Polícia Militar realizaram, nesta segunda-feira, uma ação para prender acusados de fraudar cartões de passagem. A operação ocorreu na estação Inhaúma e quatro pessoas foram detidas e conduzidas para a 44ª DP (Inhaúma). Os suspeitos estariam utilizando ilegalmente cartões fraudados, cobrando preço menor do que o praticado nas bilheterias.
Entre os detidos, estão dois clientes, flagrados pelos policiais utilizando os cartões fraudados para ingressar no sistema. A ação também foi realizada de forma preventiva nas estações de Maria da Graça e Del Castilho, também da linha 2.
Publicidade
A concessionária vem colaborando com as investigações das autoridades policiais para identificar outros envolvidos na prática criminosa. Somente neste ano, 30 pessoas foram encaminhadas para delegacias vendendo ou comprando passagens com bilhetes fraudados. Para segurança dos próprios passageiros, o MetrôRio orienta que os clientes somente embarquem usando cartões vendidos em canais oficiais.