Prefeitura inaugura centro de imagem no Rio Comprido

Equipamento vai possibilitar 980 exames de raios x e 600 ultrassonografias por mês

Por O Dia

Inauguração homenageou médico e vítima da Covid-19
Inauguração homenageou médico e vítima da Covid-19 -

O Centro Municipal de Saúde Salles Netto, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade, ganhou um novo centro de imagem. Os novos equipamentos foram inaugurados, neste sábado, pelo prefeito Marcello Crivella e devem possibilitar o diagnóstico precoce de várias doenças, além de agilizar o tratamento de alguns pacientes, sobretudo os moradores do Rio Comprido, Estácio e Catumbi. Com o investimento, a prefeitura espera fazer 980 exames de raios x e 600 ultrassonografias por mês.

"Trouxemos vários equipamentos, que vão ajudar a cuidar da saúde de quem precisa de atendimento. Mas o momento mais sublime foi a homenagem que se fez às famílias presentes. O Rio se engrandece com a renovação tecnológica dos seus postos de saúde, fazendo homenagem a seus verdadeiros heróis", afirmou Crivella, na cerimônia de inauguração, que homenageou o médico Paulo Nóbrega Barbosa da Fonseca e a vítima de Covid-19 Jacyra dos Santos Pereira, que faleceu aos 102 anos.

A unidade que recebeu os novo equipamentos acompanha mais de 4 mil famílias cadastradas na estratégia Saúde da Família, além de fazer mais de 3 mil atendimentos por mês. Durante a pandemia, no mês de junho, o CMS atendeu mais de 700 pacientes sem Covid-19, e mais de 100 pacientes com síndrome gripal, público que também será beneficiado pelos novos equipamentos.

Comentários