Guardas municipais resgatam pinguim - Divulgação / Guarda Municipal
Guardas municipais resgatam pinguimDivulgação / Guarda Municipal
Por O Dia
Rio - Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental resgataram um pinguim na noite desta terça-feira, na praia do Recreio dos Bandeirantes, altura do Posto 12, na Zona Oeste do Rio. Segundo a corporação, durante patrulhamento noturno no local, os agentes foram abordados por pessoas que avistaram um casal retirando um pinguim do mar, que estava bastante debilitado.

As equipes procederam o resgate do animal que estava em posse do casal e o levaram para a base da patrulha ambiental, onde ficou sob os cuidados dos agentes ambientais durante a madrugada.
Guardas municipais resgatam pinguim - Divulgação / Guarda Municipal


O pinguim recebeu alimentação até a chegada da equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que levou o animal na manhã desta quarta-feira, dia 8, para ser examinado por um veterinário e ficar em um local adequado até a sua recuperação.

Este é o terceiro pinguim resgatado por guardas municipais na orla do Rio em menos de um mês. Os outros dois casos ocorreram nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente.